Impressão Digital: Gomaq traz a Impressora Xerox Baltoro para o mercado privado brasileiro

Escrito em 15/05/2024
Erica Costa - Música 360


Fotos: Divulgação


O equipamento oferece além da qualidade excepcional, novas oportunidades para o mercado gráfico


A Gomaq, distribuidora renomada e conceituada no mercado há mais de 59 anos, anuncia a primeira instalação da impressora jato de tinta Baltoro da Xerox na gráfica Docuprint. Se trata de um dos primeiros equipamentos Baltoro instalados no Brasil, o primeiro contrato privado, e que promete revolucionar a indústria de impressão digital no país.

Xerox Baltoro é uma impressora digital jato de tinta de alta produtividade que oferece 300 imagens por minuto com alta qualidade de impressão, podendo imprimir em diversos materiais, incluindo substratos revestidos, não revestidos, cartões e filmes. Tudo isso sem a necessidade de realizar alguma preparação do substrato, proporcionando versatilidade aos usuários.

Segundo Marcelo Conceição, Business Director da Docuprint:


"O equipamento de produção jato de tinta foi impulsionado pela necessidade específica da gráfica Docuprint em encontrar um recurso intermediário entre a produção com toner e offset, visando melhorar a eficiência na impressão. Os principais critérios que levaram à escolha da Baltoro foram sua qualidade excepcional e suas funcionalidades, incluindo fácil setup e manuseio. Embora a impressão com toner ainda seja necessária, a Baltoro complementa esse método e permite a melhoria de desempenho do processo gráfico, proporcionando velocidade e abrindo novas oportunidades no mercado."

Para Luiz Markesz, Consultor de Vendas da Gomaq:


"O Sucesso da Baltoro é o reflexo do trabalho conjunto da equipe comercial da Gomaq e da Xerox. O projeto foi desenvolvido ao longo de 2023, tendo como foco o aumento da produção de livros educacionais e literários da Docuprint, aprimorando sua vocação de produzir livros em pequenas e médias tiragens, saindo assim na frente do mercado editorial e se tornando uma das gráficas digitais mais bem equipada do país."

"O produto oferece grande inovação de impressão digital em alta produção, proporcionando viabilidade crescente nas curtas e médias tiragens. Agora, será possível atender às necessidades do cliente com mais eficiência. Para a Gomaq essa parceria está sendo incrível e inovadora, estamos muito felizes com o resultado até o momento e esperamos trazer em breve ainda mais novidades ao mercado gráfico nacional.", ressalta Luis Iglesias, gestor da Gomaq.

"Desde o início de nossas conversas, ficou muto claro que a Xerox Baltoro se encaixava na estratégia da Docuprint de expandir com o diferencial da impressão em cores de livros digitais coloridos. A Xerox Baltoro será peça fundamental nessa estratégia." – Julio Costa, Gerente Comercial de Equipamentos de Produção na Xerox.

"Vale ressaltar que a Gomaq durante todo o processo de venda adaptou sua abordagem, demonstrando a viabilidade do equipamento por meio de provas de impressão em diversos cenários, garantindo que as necessidades específicas fossem atendidas, e em parceria com a Xerox, proporcionou também o suporte pós-venda para garantir a excelência no serviço. A Docuprint está muito satisfeita com o desempenho do equipamento e com a parceria ao lado da Gomaq. Em breve esperamos adquirir novas máquinas para continuar impulsionando ainda mais os nossos negócios de forma rápida e eficiente.", completa Marcelo Conceição, Business Director da Docuprint.

Fonte: Assessoria de Imprensa