Fotos: Divulgação
Flu fica a um ponto do Z-4, enquanto Criciúma segue em 17º na tabela
Na luta contra a zona de rebaixamento, Fluminense e Criciúma ficaram no 0 a 0 na noite desta terça-feira, no Maracanã, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado manteve ambos os times em situação delicada, aumentando a pressão para as três rodadas finais do campeonato. O Flu soma agora 39 pontos, apenas um a mais que o Criciúma, que ocupa o 17º lugar na tabela.
No primeiro tempo, o Fluminense dominou a posse de bola e criou boas chances. Keno teve duas oportunidades dentro da área, aos 12 e 15 minutos, enquanto Arias arriscou de longe aos 46. Já o Criciúma, apostando nos contra-ataques, conseguiu apenas uma finalização perigosa, com Fellipe Mateus, aos 43 minutos.
Na etapa final, o Fluminense manteve a pressão ofensiva, mas quem teve a melhor chance foi o Criciúma, aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Barreto e Felipe Vizeu acertaram a trave, e Fábio fez grande defesa no rebote. O Flu insistiu com cruzamentos, mas encontrou dificuldades para criar jogadas claras. Renato Augusto, aos 32, e Marquinhos, aos 49, quase marcaram, mas o placar não saiu do zero.
A torcida do Fluminense não escondeu a insatisfação, vaiando o time ao término do jogo com gritos de "time sem vergonha". O Tricolor, ainda ameaçado pelo Z-4, terá confrontos complicados nas rodadas finais contra Athletico-PR (fora), Cuiabá (casa) e Palmeiras (fora).
Mesmo com o empate, o Fluminense alcançou a marca de 1 milhão de torcedores como mandante em 2024, registrando 38.111 pagantes nesta partida, com uma média de 30.956 ingressos vendidos por jogo.
Pela próxima rodada, o Flu visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, no domingo (1º), às 18h30. O Criciúma enfrentará o Corinthians no Heriberto Hülse, no sábado, às 19h30.