Treinador português segue na mira da Seleção após saída de Dorival Júnior; Jorge Jesus surge como favorito em meio ao impasse com Ancelotti
Leila Pereira e Abel Ferreira, técnico do Palmeiras — Foto: Cesar Greco
Com o nome de Abel Ferreira ainda circulando nos bastidores da Seleção Brasileira, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez questão de reafirmar o comprometimento da comissão técnica com o clube e ressaltou a boa relação que mantém com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A dirigente destacou a importância do momento vivido pelo Verdão, que se prepara para disputar o Mundial de Clubes da Fifa, programado para junho nos Estados Unidos.
– O Abel é técnico do Palmeiras, tem contrato conosco até o fim do ano e todos sabem do meu desejo de renovar com ele até o fim do meu mandato como presidente do clube, em 2027 – declarou Leila nesta quarta-feira.
– Estamos em um momento importante da temporada, com o Mundial de Clubes se aproximando, e a nossa comissão técnica está totalmente focada no Palmeiras e no nosso objetivo de conquistar vitórias e títulos.
Leila ainda pontuou o bom relacionamento com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a quem apoiou na reeleição. Ela também lembrou do apoio da entidade em episódios recentes, como no caso de racismo envolvendo Luighi durante um confronto com o Cerro Porteño no Paraguai.
– Nenhuma pessoa da CBF ou ligada à CBF procurou o Palmeiras para falar sobre o Abel. Aliás, eu tenho certeza de que, se a CBF tiver interesse de fazer futuramente um convite ao Abel, o presidente Ednaldo vai me telefonar antes de qualquer movimentação – completou.
Desde a saída de Dorival Júnior, em março, o nome de Abel Ferreira vem sendo ventilado como possível opção para assumir o comando da Seleção. A CBF chegou a negociar com Carlo Ancelotti, mas esbarrou na resistência do Real Madrid, que se recusou a liberar o técnico sem o pagamento da multa rescisória. Com isso, Jorge Jesus passou a ser o principal candidato ao cargo — embora não o único.
Abel, por sua vez, foi questionado após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, pela partida de ida da Copa do Brasil, se aceitaria um eventual convite da entidade. O treinador usou uma referência ao lema nacional para reforçar sua postura profissional.
– É uma honra ter o nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas tenho contrato com o clube, meu foco é total e absoluto com meus jogadores – afirmou.
Fonte: Jogo de Hoje 360