Irecê Líder: Luiz Caldas lança álbum de música country próximo domingo (1º) /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

terça-feira, 27 de julho de 2021

Luiz Caldas lança álbum de música country próximo domingo (1º)

Quem acompanha a carreira do artista Luiz Caldas sabe que uma das primeiras canções gravadas por ele, sucesso nas rádios na década de 80, é um country. A música em questão é a versão em português para o clássico “Mrs. Robinson”, de Simon & Garfunkel. Algum tempo depois, veio “Magia”, outro country, embora com elementos da música baiana.
simpatia pelo gênero musical se confirma no próximo dia 1º de agosto, quando ele lança "Nascente Azul", álbum todo dedicado àquela que é reconhecida como a música caipira norte-americana. O disco será o segundo em que Luiz Caldas se inspira nas trilhas sonoras dos cavaleiros solitários do velho oeste americano, tendo sido a estreia com o álbum “Procurado” (Out/2014). “A sonoridade do universo country é muito prazerosa pra mim porque me remete à infância que eu tive, assistindo a alguns filmes de faroeste, e era muito, muito divertido.
Então essa sonoridade me acompanhou até a época em que gravei o meu primeiro disco” Ele explica que “Magia” é um country, porém misturado com percussão, já que é uma composição nascida para homenagear a música da Bahia e para colocar as pessoas para dançar. “Em “Nascente Azul” eu exploro mais detalhes da música country e trago diferentes elementos desse universo que tanto me encanta, como o banjo, o violão de corda de aço e a gaita.
É um gênero musical que tem uma identidade sonora muito forte, e eu gostei muito do resultado do álbum”.

Assim como todos os discos do seu projeto de lançamentos mensais, "Nascente Azul" - 114º - traz todas as canções compostas por Luiz, sendo três delas com parceiros, alguns de longas datas, como é o caso de Eduardo Gil, que assina com o anfitrião a música de abertura, “Luz do Céu”. Paulinho Caldas está ao lado dele na canção “As Sete Chaves”. Já a faixa que dá nome ao álbum é uma criação dele com o também parceiro das antigas, Cesar Rasec.
FONTE: Tribuna Entretenimento

Mais Notícias