Irecê Líder: Brasil fica sem medalhas no primeiro dia em Tóquio; Nathalie perde na 1ª rodada /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

sábado, 24 de julho de 2021

Brasil fica sem medalhas no primeiro dia em Tóquio; Nathalie perde na 1ª rodada

O Brasil não conquistou nenhuma das medalhas possíveis no primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na esgrima, Nathalie Moellhausen, atual campeã mundial, teve a derrota mais lamentada. Ela perdeu para a italiana Rossella Flamingo na primeira rodada da categoria espada, por 10 a 9, na prorrogação. Já Felipe Whu, medalha de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, não conseguiu avançar à final do tiro esportivo.
O atleta brasileiro marcou 566 pontos, e ficou com a 32ª colocação. Apenas os oito primeiros se classificaram para a final. O sérvio Damir Mikec, que ficou com a última vaga, marcou 578 pontos na prova pistola de ar 10 metros. O judô, segunda modalidade que mais deu medalhas para o Brasil na história dos Jogos, ainda não conseguiu subir ao pódio.
Na categoria até 48 quilos, Gabriela Chibana teve um excelente início: aplicou um ippon em 15 segundos em Harriet Bonface, de Malawi. Contudo, ela teve pela frente a melhor do mundo na rodada seguinte, a kosovar Distria Krasniqi, e não resistiu. Sofreu o ippon e foi eliminada. Erik Takabatake, da categoria até 60 quilos, teve história semelhante. Venceu Soukphaxay Sithisane, de Laos, na estreia, mas a derrota veio logo na sequência, para o sul-coreano Kim Won-jin.
O judô do Brasil volta ao dojô ainda neste sábado (24). Daniel Cargnin luta contra Mohamed Abdelaal, do Egito, às 23h14 (de Brasília), pela categoria até 66 kg. No feminino, Larissa Pimenta faz sua estreia contra a polonesa Agata Perenc.

No levantamento de peso, Natasha Rosa ficou com o 9º lugar na categoria de até 48 quilos. Marcou 95 quilos no arremesso e 78 quilos no arranco, totalizando 173 quilos. O ouro foi da chinesa Hou Zhihui, que teve 210 quilos no somatório.
Fonte: Bahia Notícias

Mais Notícias