Irecê Líder: Venda de licor se torna uma renda extra para os baianos nesse São João /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

sábado, 26 de junho de 2021

Venda de licor se torna uma renda extra para os baianos nesse São João

Os produtores afirmam que as buscas pelos produtos juninos aumentaram. Mesmo com os impactos da pandemia do coronavírus e os festejos juninos cancelados pelo segundo ano consecutivo em todo estado, a procura pelo tradicional licor bebida típica do São João, dobrou mais do que no período passado. Os produtores afirmam que as buscas pelos produtos juninos aumentaram, e graça a isso, foi possível ganhar um dinheiro extra.
A empreendedora Laís Barbosa, conta que as vendas desse ano foram maior que ano passado e o estoque para São Pedro já está sendo abastecido. ”A procura foi bem grande e dobramos a produção, contabilizando um aumento de 70%. O que mais sai são os sabores chocolate dark, maracujá, morango com chocolate, amarula e doce de leite. Temos licores o ano inteiro e para São Pedro também.” Já a equipe do Axé Licor, afirma que a cada ano a empresa se torna mais conhecida, e no São João, o movimento é bem maior. ”Ninguém nos conhecia.
Esse é o nosso segundo ano trabalhando com venda de licor e percebemos que cada vez mais a empresa se torna conhecida, e com isso o movimento acaba aumentando.” Com as consequências por conta da pandemia, eles relatam que tiveram dificuldades para continuar no mercado do empreendedorismo.

”Investimos com medo, mas graças a Deus deu muito certo. Nossa maior dificuldade foi na compra de matéria prima, principalmente na aquisição de garrafas, pois o fornecedor de Salvador fechou e tivemos que comprar em outro estado com um custo alto de frete.” A empresa conta que irá investir as vendas de São Pedro no interior de Ipiaú e região, mas ressalta que as vendas continuam também na capital, tendo os sabores doce de leite e chocolate africano como os mais pedidos pelos clientes.
Por Larissa Nunes
Fonte: Tribuna

Mais Notícias