Irecê Líder: Neymar está a 10 gols de alcançar Pelé como maior artilheiro da Seleção Brasileira /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Neymar está a 10 gols de alcançar Pelé como maior artilheiro da Seleção Brasileira

O gol marcado sobre a Venezuela na noite deste domingo (13), na estreia da Copa América, deixou Neymar mais próximo da marca de Pelé como maior artilheiro da Seleção Brasileira. O time Canarinho venceu os venezuelanos por 3 a 0, no Mané Garrincha, na abertura do torneio continental.
O atual camisa 10 anotou o segundo tento do jogo e chegou aos 67 pelo Brasil em 106 jogos. Enquanto o Rei Pelé balançou as redes 77 vezes pela contagem da Fifa em 92 partidas. Neymar é o segundo maior artilheiro do Brasil pelas contas da Fifa. No ano passado, ele ultrapassou Ronaldo, que marcou 62 em 98 compromissos.A contagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é diferente da entidade que controla o futebol mundial. Pelos cálculos dos brasileiros, Pelé marcou 95 gols em 115 jogos.
Já Neymar manteve os 67 em 106 partidas. No entanto, Ronaldo divide a segunda posição na lista de artilheiros com a mesma quantidade de tentos do atual camisa 10 da Seleção, mas entrou em campo 103 vezes.

O Brasil lidera o Grupo B da Copa América com três pontos por levar vantagem no saldo de gols em relação à Colômbia que tem a mesma pontuação. A Seleção volta ao gramado na próxima quinta-feira (17), às 21h, no Engenhão, para encarar o Peru, pela segunda rodada.
Fonte: B.N.Holofote

Mais Notícias