Irecê Líder: Batatas Rústicas /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Batatas Rústicas

  1. Muita gente conhece esta forma de preparar batatas rústicas assadas, que já foram inclusive publicadas por aqui antes, mas como eu sei que sempre tem gente começando a se aventurar na cozinha agora eu faço questão de trazer estas receitinhas facílimas para dar uma ajudinha :)

    Estas batatas são irresistíveis, eu sempre preparo em casa para acompanhar carnes, peixes, um franguinho grelhado ou como petisco e só vou variando os temperos. Dessa vez eu fiz a versão tradicional que é a mais frequente lá em casa, temperada apenas com sal, azeite e alecrim. O segredo no preparo desta delícia é a temperatura do forno (por isso chamo a receita de express), e além disso já descobri também que a batata do tipo asterix (aquela que tem casca avermelhada) é a mais adequada para esta receita porque ela fica mais sequinha e crocante. É incrível descobrir o que 2 (ou mais) batatas perdidas na geladeira podem fazer por você! Olha só que moleza:

  2. BATATAS RÚSTICA
    (rende 1 porção média)
  3. Ingredientes:
     5 batatas do tipo asterix bem lavadas cortadas em meia lua (com a casca)
    1 ramo de alecrim
    2 colheres (sopa) de azeite sal a gosto 
  4. Modo de Preparo:
     Pré-aqueça o forno em 200º por 10 minutos. Ajeite as batatas cortadas com a casca numa assadeira (de preferência use uma de teflon), tempere com sal e regue com azeite. Salpique as folhinhas de alecrim sobre as batatas e leve ao forno bem alto (220º) por 10 a 15 minutos, ou até perceber que as batatas estão douradas e estufadinhas.
    Bom Apetite!

Mais Notícias