Irecê Líder: Mudanças que fazem a diferença: 5 maneiras de prevenir a diabetes tipo 2 /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Mudanças que fazem a diferença: 5 maneiras de prevenir a diabetes tipo 2


A diabetes tipo 2 é uma doença crônica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Os casos não controlados podem causar cegueira, insuficiência renal, doenças cardíacas e outras condições graves.

Mas, antes de a diabetes ser diagnosticada, há um período em que os níveis de açúcar no sangue estão altos, mas não o suficiente para ser considerada como diabetes. Isso é conhecido como pré-diabetes.

Estima-se que até 70% das pessoas com pré-diabetes desenvolvem diabetes tipo 2. Felizmente, a progressão da pré-diabetes para diabetes não é inevitável.

Embora existam certos fatores que não pode mudar – comoos genes, idade ou comportamentos anteriores – existem muitas mudanças que pode fazer agora para reduzir o risco de diabetes.

1.Corte o açúcar e os hidratos de carbono refinados da sua dieta: Comer alimentos ricos em hidratos de carbono refinados e açúcar aumenta os níveis de açúcar no sangue e de insulina, o que pode levarà diabetes com o tempo. Evitar esses alimentos pode ajudar a reduzir o risco.

2. Treine regularmente: Praticar atividades físicas regularmente pode aumentar a secreção e a sensibilidade de insulina, o que pode ajudar a prevenir a progressão de pré-diabetes para diabetes.

3. Beba água: Beber água em vez de outras bebidas pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue e insulina, reduzindo assim o risco de diabetes.

4.Deixe de fumar:Fumar está fortemente relacionado ao risco de diabetes.

5. Aumenteos níveis de vitamina D:Consumir alimentos com alto teor de vitamina D ou tomar suplementos pode ajudar a otimizar os níveis de vitamina D no sangue, o que pode reduzir o risco de diabetes.
Fonte:Informe Baiano

Mais Notícias