Irecê Líder: Rússia inicia vacinação contra novo coronavírus e cria site para agendamento da imunização /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Rússia inicia vacinação contra novo coronavírus e cria site para agendamento da imunização

 


A cidade de Moscou, capital da Rússia, lançou nesta sexta-feira (4) um serviço online para que moradores da cidade possam agendar a vacinação contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2), que iniciará amanhã (5).

A Sputnik V , vacina desenvolvida no país, apresentou 92% de eficácia em ensaios preliminares. Contudo, segundo a agência de notícia Reuters, funcionários públicos foram pressionados por superiores a participarem dos testes, inclusive tendo que rectrutar mais pessoas.

No início da vacinação, serão atendidos grupos epecíficos. Assistentes sociais, médicos e profesores que tenham entre 18 e 60 anos, terão prioridade, e a injeção será gratuita. "Para outros residentes de Moscou, a vacinação gratuita estará disponível no futuro", afirma o site. Segundo a vice-prefeita da cidade, Anastasia Rakova, 200 mil moradores da capital receberam a dose da Sputnik, e apenas 273 pessoas apresentaram alguma reação.

A Rússia é o 4º país com maior número de casos totais da Covid-19. Mais de 2 milhões e 400 mil russos já foram contaminados, e 42 mil pessoas vieram à óbito.


Fonte Bnews

Mais Notícias