Irecê Líder: Reinfecção por coronavírus no Brasil tem primeiro caso confirmado /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Reinfecção por coronavírus no Brasil tem primeiro caso confirmado


 Foi confirmado pelo Ministério da Saúde o primeiro caso de reinfecção por coronavírus no Brasil. A paciente é uma médica de 37 anos que mora em Natal, no Rio Grande do Norte. Ela trabalha naquele estado e também na vizinha Paraíba.  De acordo com o G1, a identificação do caso foi feita pelos governos do Rio Grande do Norte e da Paraíba, que usaram o método da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) por sequenciamento genético, que confirmou que a mulher foi infectada por duas linhagens diferentes do vírus. A primeira infecção dela aconteceu em junho.

Após apresentar um quadro de síndrome gripal (cefaleia, dor abdominal e coriza) no dia 17, a paciente realizou o exame RT-PCR na Paraíba em 23 de junho. O resultado do teste foi positivo e ela se recuperou após período de isolamento recomendado. No entanto, voltou a apresentar um quadro de síndrome gripal no dia 11 de outubro. Entre os sintomas, estavam astenia, mialgia, cefaleia frontal e distúrbios gustativos e olfativos. Ainda teve um novo resultado positivo para presença do vírus SARS-CoV2, indicando novamente a Covid-19.

Fonte Informe Baiano

Mais Notícias