Irecê Líder: Covid-19: veja o total de casos confirmados, óbitos, recuperados e ativos na Região de Irecê /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

sábado, 21 de novembro de 2020

Covid-19: veja o total de casos confirmados, óbitos, recuperados e ativos na Região de Irecê




A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a maioria (cerca de 80%) dos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos ou oligossintomáticos (poucos sintomas), e aproximadamente 20% dos casos detectados requer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória, dos quais aproximadamente 5% podem necessitar de suporte ventilatório.

Na Região de Saúde de Irecê, o primeiro caso de COVID-19 foi confirmado em 26 de março no município de Canarana. Até o dia 20 de novembro foram confirmados 7.485 casos nos dezenove municípios da região e 6.826 pessoas já estão recuperadas, representando 91,2% do total de infectados. Na presente data, todos os municípios da região registram casos ativos. Foram confirmados 81 óbitos por COVID-19 em 16 municípios, sendo 02 a mais do que na última semana. 555 permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Cuidados

Devido a falta de uma vacina e medicamentos que permitam proteger ou curar as pessoas expostas ou doentes, vivemos um contexto onde as medidas mais eficientes até o momento são: *a higienização das mãos, a etiqueta respiratória, o uso das máscaras faciais, o distanciamento social seletivo ou ampliado. Ações como essa, além de reduzirem o número de casos, tem o potencial de reduzir o impacto para os serviços de saúde, por reduzir o pico epidêmico.

Casos confirmados do novo coronavírus na Região de Irecê

Dados são referentes aos municípios da área de cobertura do Núcleo Regional de Saúde Centro Norte/Irecê

Mais Notícias