Irecê Líder: Rui Costa anuncia investimentos na área de saúde em Utinga e recebe demandas que beneficiam a região /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Rui Costa anuncia investimentos na área de saúde em Utinga e recebe demandas que beneficiam a região





Como noticiado pelo Jornal da Chapada, o prefeito de Utinga, município da Chapada Diamantina, Joyuson Vieira (PSB) e o vice-prefeito Átila Karaoglan (PSB) recepcionaram, nesta quinta-feira (1º), o governador Rui Costa (PT). Vieira recebeu o chefe de estado baiano no aeroporto e, depois que Rui visitou as obras, ele esteve com petista no Colégio Estadual Zenaide Barreto onde, mais uma vez, apresentou várias demandas locais e que beneficiam não só Utinga, mas toda a região chapadeira.

Dentre as demandas apresentadas pelo prefeito Joyuson, estão o asfaltamento da BA-142, importante via que liga Utinga ao município de Tapiramutá, além de ser uma estrada de ligação entre a BR-242 e a BA-052, está última, também conhecida como ‘Estrada do Feijão’. Destaque para a reiterada reivindicação do gestor, que é mais agilidade do governo estadual na transformação da estrutura da sede da extinta Ebda, localizada no povoado de Cabeceira do Rio, zona rural do município, na ‘Faculdade de Agronomia da Chapada Diamantina’.

Entretanto, a reivindicação do prefeito de Utinga que foi mais comentada na visita do governador Rui foi a celeridade nas obras de perenização do Rio Utinga, inclusive com construções de barragens. A preocupação da comunidade é com a chegada do verão, época de estiagem e, também, de pouca vazão do Rio Utinga, manancial responsável pelo abastecimento e irrigação da agricultura em Utinga e outros municípios da Chapada, como Wagner, Andaraí e Lajedinho.

O governador petista disse que a perenização do Rio Utinga já está em fase de estudo. Rui Costa assinou também a ordem de serviço para ampliação do sistema de abastecimento do bairro José Inácio e anunciou mais investimentos na área de saúde, como a aquisição de equipamentos, inclusive um laboratório, para o Hospital Municipal Santa Dulce dos Pobres.

Participaram da comitiva do governador Rui Costa, em Utinga, várias lideranças politicas, militares e religiosas, locais, regionais e estaduais, como a doutora Rita, representando a Empresa Baiana de Agua e Saneamento do Estado da Bahia (Embasa) e o deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB), representante do município de Utinga na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba). Veiga também representou o deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA).

Fonte : Jornal da Chapada

Mais Notícias