Irecê Líder: Região de Irecê ultrapassa a marca de 4 mil casos confirmados de Covid-19 /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

sábado, 3 de outubro de 2020

Região de Irecê ultrapassa a marca de 4 mil casos confirmados de Covid-19




Os municípios da Região de Irecê seguem mantendo continuamente o crescimento de 10% de casos novos, assim como o avanço constante no número de casos recuperados que seguem superando o número de casos ativos.

De acordo com o mais recente boletim divulgado às 18h de sexta-feira (02) pelo Núcleo Regional de Saúde Centro Norte/Irecê, a região já registra 4157 casos conformados da doença desde o início da pandemia.

Ainda segundo o boletim, 3674 casos já foram recuperados e 427 permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. 55 pessoas já morrerem em decorrência da doença.

Cuidados

Devido às limitações do conhecimento da doença e falta de uma vacina e medicamentos que permitam proteger ou curar as pessoas expostas ou doentes, a população vivem um contexto onde as medidas mais eficientes até o momento são: a higienização das mãos, a etiqueta respiratória, o uso das máscaras faciais, o distanciamento social seletivo ou ampliado e até mesmo o bloqueio total. Essas medidas não farmacológicas visam reduzir a transmissibilidade do vírus na comunidade e portanto retardar a progressão da epidemia. Ações como essa, além de reduzirem o número de casos, tem o potencial de reduzir o impacto para os serviços de saúde, por reduzir o pico epidêmico

Casos confirmados do novo coronavírus na Região de Irecê

Dados são referentes aos municípios da área de cobertura do Núcleo Regional de Saúde Centro Norte/Irecê

Mais Notícias