Irecê Líder: Quinze milhões de brasileiros voltam à pobreza em 2021 com fim do auxílio /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Quinze milhões de brasileiros voltam à pobreza em 2021 com fim do auxílio






De acordo com estudo da FGV Social, o número de pobres no Brasil caiu 23,7% entre 2019 e agosto deste ano, o que representa 15 milhões de pessoas. No entanto, o que à primeira vista parece uma boa notícia, na verdade, é só o prenúncio de nova crise, uma vez que os dados estão diretamente ligados à concessão de auxílios governamentais dados em meio à pandemia, que irão se extinguir até o fim do ano.

Segundo o economista Marcelo Neri, que coordena o levantamento, “é cristalino” que esse contingente retornará à pobreza a partir de 31 de dezembro, quando termina a concessão do Auxílio Emergencial, informa o portal Terra. “O retorno à pobreza dessas quinze milhões de pessoas é um cenário até conservador. O Brasil foi o país da América Latina que mais concedeu auxílio proporcionalmente ao seu PIB, mas não era o que estava em melhores condições”, ressalta.

Fonte Toda Bahia.


Mais Notícias