Irecê Líder: CAESA E CORPO DOS BOMBEIROS COMBATEM INCÊNCIOS EM ÁREA DO SEMIÁRIDO /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

CAESA E CORPO DOS BOMBEIROS COMBATEM INCÊNCIOS EM ÁREA DO SEMIÁRIDO





Neste domingo (4), Por volta das 14 horas a Cipe-Semiárido (Caesa) recebeu uma informação que haviam alguns focos de incêndio de grandes proporções abaixo de linhas de transmissões de energia e turbinas eólicas, colocando em risco uma comunidade local, bem como o Parque Eólico situado em Xique-Xique Bahia. De imediato deslocaram duas guarnições da Caesa e no caminho encontraram uma guarnição do Corpo de Bombombeiros que iriam combater incêndios em Barra-Ba, estes prontamente ofereceram apoio e deslocaram para os focos de incêndios. De imediato foi feito contato com o Corpo de Bombeiros Militar, os quais deslocaram Guarnições e, inclusive, aviões air tractor, próprios para combate a incêndio. "Uma equipe do CBM, que se deslocava pra cidade de Barra, foi imprescindível no combate as chamas, orientando as equipes que atuavam no local. Desta forma conseguimos desocupar algumas casas próximas, mantendo as pessoas em segurança, bem como impedir que os postes de transmissãode energia fossem atingidos, o que.poderia ocasionar um maior estrago", relatou o Tenente Vítor Pirajá, Oficial de Operações da CAESA, que coordenou a operação.


No local os bombeiros fizeram uma rápida aula teórica de combate à incêndios florestais, posteriormente apagaram todos os focos de incêndio, finalizando já no início desta noite, saindo apenas da caatinga, após não haver mais riscos para comunidade local, bem como ao parque eólico. Ja relatamos aqui incêndios em Barra, Morpará, Barreiras, Cotejipe. E agora hoje numa região entre os municípios de Xique-Xique e Gentio do Ouro. Parabéns Caesa e o grupamento CBM da região sul da Bahia que trabalham nos focos de incêndios no município de Barra. Força, honra e lealdade 💀🌵.


FONTE: ASCOM CIPE-SEMIÁRIDO (CAESA).


Mais Notícias