Irecê Líder: Incêndio florestal nos limites de Morpará e Xique-Xique é extinto, informa Corpo de Bombeiros /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Incêndio florestal nos limites de Morpará e Xique-Xique é extinto, informa Corpo de Bombeiros







O incêndio florestal que atingiu os limites do município de Morpará, próximo à divisa com Xique-Xique na Bahia, foi extinto nesta quinta-feira (1º). A informação é do Corpo de Bombeiros, que atuou no local.

Os focos de incêndio na vegetação começaram na cidade de Barra, que fica no oeste da Bahia, mas na quarta-feira (30), chegaram aos limites dos municípios de Morpará e Xique-Xique.

Durante esta quinta-feira, os bombeiros militares monitoraram toda área, a pé e com a utilização de drones para que pudessem encontrar possíveis pontos de calor, o que não foram visualizados. As equipes vão permanecer monitorando a região, para extinguir possíveis retomadas das chamas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira, o incêndio continua em Barra. Os bombeiros especialistas em combate a incêndios florestais identificaram vários focos na área que é realizado o combate, a menos de 5 Km do Rio São Francisco. Na sexta-feira (2), está previsto que os bombeiros permaneçam no mesmo local, dando seguimento às ações iniciadas.

Segundo dados do Climatempo, nesta sexta-feira, a temperatura deverá chegar a 37°C e a velocidade dos ventos em torno de 32 km/h. Uma das maiores dificuldades encontradas pelos militares é com o uso indiscriminado do fogo pela população daquela região, feito principalmente para limpeza de terreno, o que pode acabar fazendo com que a pessoa perca o controle das chamas e cause, assim, novos incêndios, visto que o vento na área é muito forte e esse material pode ser projetado a muitos metros de distância, causando incêndios em pontos diferentes., informou o Corpo de Bombeiros.

Ainda na Bahia, só que na cidade de Barreiras, um incêndio atinge a vegetação nativa da Serra da Bandeira, que fica ao redor do município. Nesta quinta-feira, na serra, a queimada completou três dias e se agravou por causa do calor e dos ventos fortes na região. Não há registro de feridos e nem informações sobre o que causou o incêndio.

Fonte: G1

Mais Notícias