Irecê Líder: Plataforma gratuita “Com Você no Enem” prepara jovens da região de Irecê para o exame /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Plataforma gratuita “Com Você no Enem” prepara jovens da região de Irecê para o exame




Criada pelo ecossistema Ânima a plataforma disponibilizará aulas on-line, simulados, dicas e orientações de forma gratuita e irá beneficiar estudantes das regiões de Irecê, Senhor do Bonfim, Jacobina, Paripiranga, Lagarto entre outras da Bahia e de Sergipe.

Estudantes do ensino médio das regiões de Irecê, Senhor do Bonfim, Jacobina, Paripiranga, Lagarto e de outras da Bahia, de Sergipe e do Brasil poderão se preparar para o Enem de forma gratuita através da plataforma “Com você no Enem”. Criada pelo ecossistema Ânima que reúne as instituições: Una, UniBH, São Judas, UniSociesc, AGES, UNICURITIBA, Unisul e Faseh, a plataforma irá oferecer dias de conteúdos digitais para estudantes do ensino médio de setembro a janeiro de 2021 como forma de reduzir os impactos negativos gerados pela pandemia e pelo isolamento social nas vidas de milhares de jovens. As inscrições podem ser realizada pelo site: www.comvocenoenem.com.br.

O primeiro encontro será realizado no dia 12 de setembro, das 14h às 17h, com um aulão on-line divertido e cheio de conteúdo. Os candidatos poderão revisar os principais assuntos previstos para cair no exame, tendo contato com dicas e orientações de professores experientes em preparatórios e cursinhos pré-vestibulares. Serão oferecidas aulas de matemática, química, física, biologia, entre outras. Os demais encontros serão realizados no dia 31/10 e 21/11, das 14h às 17h, e estão previstas também pílulas de conhecimento semanais com as principais referências de Enem no país e dois simulados, sendo um em novembro e outro e janeiro, antes das provas, como forma de apoiar os estudantes na preparação para o Enem.

Para que a experiência de ensino-aprendizagem dos estudantes seja fluida e descontraída, as aulas serão intercaladas com música, que é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana e promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas. A trilha sonora será regada a Jota Quest, Cássia Eller, Cidadão Quem, Iron Maiden, Tim Maia, entre outros.

“Precisamos garantir que os nossos jovens tenham acesso à educação de qualidade e condições para ingressar no ensino superior. Sabemos da importância e do poder transformador da educação, por isso não podemos deixar que os estudantes interrompam os seus sonhos por falta de oportunidade. Estimular a troca de conhecimento e oferecer o que há de melhor no ensino foi uma das formas que encontramos para incentivar uma geração de jovens criativos, inovadores e que terão que transformar sua própria realidade”, destaca Marcelo Cavazzini, gerente comercial da Ânima Educação.

Da redação, com informações do site Atualiza Bahia

Mais Notícias