Irecê Líder: Fake News: Coquetel com hidroxicloroquina não tem eficácia contra Covid-19 /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

domingo, 2 de agosto de 2020

Fake News: Coquetel com hidroxicloroquina não tem eficácia contra Covid-19


Uma mensagem falsa [fake News] que circula pelas redes sociais sugere eficácia do coquetel de hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19. A publicação recomenda ingerir 200 miligramas do remédio duas vezes ao dia, sem nenhuma prescrição médica. No Facebook, o post já passa dos 520 compartilhamentos.

Segundo o site Lupa, a informação é falsa. Estudos científicos mostram que o remédio não funciona contra a doença, assim como o azitromicina - antibiótico usado em infecções respiratórias. Foram feitos testes com esses medicamentos e ambos, após as conclusões, tiveram os mesmos resultados, sem eficácia para a cura.

A Universidade de Oxford, interrompeu de forma definitiva o projeto onde estudava o benefício do remédio, concluindo que não há eficiência. O mesmo aconteceu com o projeto da Organização Mundial da Saúde (OMS).





Mais Notícias