Irecê Líder: Eleições devem ganhar uma hora a mais para evitar aglomerações, diz Barroso. /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Eleições devem ganhar uma hora a mais para evitar aglomerações, diz Barroso.

 

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barros se reuniu na segunda-feira (24) com os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) para discutir a ampliação do horário de votação do primeiro turno das eleições municipais de 2020, que acontecerá no dia 15 de novembro.

A ideia de Barroso é que todo o país ganhe mais uma hora para votar, com o objetivo de reduzir a quantidade de aglomerações causadas por filas e imprevistos. Esta seria mais uma medida de adaptação das eleições por conta da pandemia da Covid-19.

Inicialmente, o ministro queria que o horário de votação fosse prorrogado até as 20h, no entanto, mudou de ideia após ouvir gerentes e diretores dos TREs que afirmaram que em diversas lugares do país este horário seria inviável por conta de dificuldades de transporte ou de segurança.



Mais Notícias