Irecê Líder: Irecê: Após pedido do Consórcio de Saúde ao Governo do Estado, Hospital Regional ganhará mais 05 leitos de UTI para Coronavírus /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

domingo, 26 de julho de 2020

Irecê: Após pedido do Consórcio de Saúde ao Governo do Estado, Hospital Regional ganhará mais 05 leitos de UTI para Coronavírus

Diante do aumento dos casos de coronavírus na região, como presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Irecê, o prefeito Ricardo Rodrigues convocou os prefeitos do colegiado para uma vídeoconferência com o governador Rui Costa e o secretário estadual de Saúde, Fábio Villas Boas, nesta sexta-feira (24).




O convite foi prontamente aceito pelo governador e pelo secretário que, em meio a compromissos urgentes de uma agenda apertada, confirmaram presença no encontro.

Entre as pautas da reunião, apresentei a demanda por mais leitos na UTI do Hospital Regional e no Hospital da Chapada, uma vez que as taxas de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 na região estão no limite. Solicitei, ainda, uma ambulância UTI; bombas de infusão e medicações para entubação para o Pronto Atendimento da Covid19 do Hospital Regional. Todas as demandas foram atendidas pelo governador.




Entre os prefeitos integrantes do Consórcio, praticamente todos participaram da reunião, e os que não puderam comparecer enviaram os respectivos secretários municipais para representá-los - o que expressa a preocupação dos colegas com a questão.


“Na oportunidade, fiz a prestação de contas para o colegiado, uma vez que meu segundo mandato como presidente do Consórcio se encerraria na próxima semana. Com saldo em caixa, a saúde financeira do Consórcio de Saúde de Irecê está em ordem. Ao final da apresentação, fui surpreendido pelos colegas prefeitos que, por unanimidade, sugeriram fazer uma emenda no Estatuto e prorrogar meu mandato até dezembro, para que eu permaneça na presidência até o final de 2020. Agradeço a confiança e o reconhecimento do trabalho! É gratificante! O Consórcio de Irecê foi um dos primeiros do estado. Muitos foram os ajustes e as críticas, mas hoje podemos comemorar todo o sucesso de um trabalho forte e em conjunto”, diz Ricardo Rodrigues.

Referência na Bahia, o Consórcio de Saúde da região de Irecê já atendeu mais de 150 mil pessoas dos 23 municípios que integram a entidade, desde a sua fundação. “Agradeço a todos que têm unido forças para garantir atendimento de saúde justo e de qualidade para a nossa população. Esta luta é de de todos nós!”, conclui.

Mais Notícias