Irecê Líder: Atenção! Vacina contra gripe influenza está disponível para todos o públicos /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

domingo, 19 de julho de 2020

Atenção! Vacina contra gripe influenza está disponível para todos o públicos





A partir desta segunda-feira, 20, a vacina contra a gripe influenza está disponível para todos os públicos. Sendo assim, qualquer pessoa, pode ir a uma das unidades de saúde do município. É necessário apresentar o documento de identidade. A campanha nacional de vacinação segue em Feira de Santana até enquanto durar o estoque.

No município foram vacinados cerca de 129 mil pessoas, até o momento. Contudo, entre o público alvo eleito pelo Ministério da Saúde, apenas os idosos alcançaram a meta, superando 130% da cobertura vacinal.

Dados do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam ainda que a cobertura vacinal entre os grupos prioritários está em 37,90% entre as gestantes; 38,37% entre adultos de 55 a 59 anos de idade; 40,26% entre crianças de seis meses a menores de seis anos; 41,90% entre mulheres em período pós-parto até 45 dias; 76,34% entre trabalhadores da saúde e 131,79% entre idosos, que ultrapassou a meta estabelecida de vacinar 90% em cada público alvo.

Recomendação

A orientação dos órgãos de Saúde é que pessoas com febre devem adiar a vacinação e quem tem alergia a proteína do ovo, mesmo não havendo restrição, devem informar ao profissional de saúde.

A vacina contra a influenza visa reduzir complicações e internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, que podem acarretar em uma sobrecarga no sistema de saúde devido a pandemia pelo coronavírus. (SECOM)

Mais Notícias