Irecê Líder: Após pesquisadores testarem positivo para Covid-19, outros profissionais do Ibope voltam a Irecê para 2ª fase de testes. /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Após pesquisadores testarem positivo para Covid-19, outros profissionais do Ibope voltam a Irecê para 2ª fase de testes.




Pesquisadores do Ibope retornam à Irecê para 2ª fase de testes da pesquisa de alcance da Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Bahia

Após pesquisadores testarem positivo para Covid-19, outros profissionais do Ibope Inteligência retornaram para Irecê, nesta quinta-feira (4), para executar a 2ª fase do estudo realizado com financiamento do Ministério da Saúde em todo o país.

Os pesquisadores estão realizando novamente testes rápidos nas casas dos moradores, com o acompanhamento da Secretaria de Saúde do Município. Foram realizados testes nesses profissionais, mas nenhum deles teve diagnóstico positivo para Covid-19.

Em nota, a prefeitura disse que não foi comunicada previamente sobre a primeira visita dos pesquisadores na cidade. Assim que soube da pesquisa, uma equipe da Secretaria de Saúde procurou os profissionais e 14 pessoas foram testadas, 12 pesquisadores e dois motoristas.

Os resultados dos exames tinham apontado que três profissionais testaram positivo para Covid-19. Com a confirmação dos casos, a pesquisa foi interrompida e os pesquisadores contaminados voltaram para São Paulo.

A EPICOVID19-BR, coordenada pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do Rio Grande do Sul, tem como objetivo realizar testes de Covid-19 em 133 cidades brasileiras.

Na Bahia, nove municípios estão recebendo os pesquisadores. Em Juazeiro, na 1ª fase da testagem, realizada em maio, todos os 250 testes aplicados na população tiveram resultado negativo. Nessa 2ª fase, outros 250 exames estão sendo feitos.



Mais Notícias