Irecê Líder: Cafarnaum confirma o primeiro caso da Covid-19 através do teste rápido /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

sábado, 23 de maio de 2020

Cafarnaum confirma o primeiro caso da Covid-19 através do teste rápido


O primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) foi confirmado em Cafarnaum, na região de Irecê, neste sábado (23). A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.

Trata-se de um caso importado, um homem de 50 anos, que veio de São Paulo em carro particular, com duas outras pessoas. Imediatamente à identificação das mesmas, a Vigilância Epidemiológica adotou as providências necessárias para o devido monitoramento, conforme os protocolos da Organização Mundial de Saúde, adotadas pelas autoridades em saúde pública brasileiras.

Localizado, o paciente recebeu avaliação preliminar e em teste rápido, foi confirmada a contaminação. O paciente se encontra devidamente orientado e em isolamento social. Seu quadro clínico é estável. Sabe-se que ocorreu contato destas pessoas com moradores de município vizinho. Todos os contactantes estão sendo identificados, orientados e monitorados.

Até agora, o município já notificou 3 casos descartados. 252 pessoas estão em monitoramento por terem vindo de área de risco ou que tiveram contanto com pessoas provenientes de área de risco.

Confira o boletim oficial:


Mais Notícias