Irecê Líder: Beneficiários do auxílio emergencial podem utilizar o aplicativo caixa tem para fazer compras em lojas físicas /* CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ /* FIM DA CONFIGURAÇÃO CORPO DE POSTAGENS */ -->
ao vivo

SLIDER

IRECÊ LÍDER AO VIVO

Esconder Vídeo
Abrir Vídeo
Clique aqui para enviar seu recado.
NO AR
PROGRAMAÇÃO LÍDER
LOCUTOR
(x) Fechar
Compartilhe a Líder
Facebook
Whatsapp
Telegram
Participe! Mande seu recado para o nosso Whatsapp!

sábado, 30 de maio de 2020

Beneficiários do auxílio emergencial podem utilizar o aplicativo caixa tem para fazer compras em lojas físicas







Solução de pagamento, em parceria com a Elo, está disponível via QR Code pelo aplicativo CAIXA Tem

A partir desta sexta-feira (29), os beneficiários do Auxílio Emergencial poderão realizar compras em lojas físicas de todo o Brasil, por meio do aplicativo CAIXA Tem. Além da possibilidade de uso do cartão de débito virtual, que já estava disponível para compras online, o aplicativo agora oferece a opção “pague na maquininha”, nova forma de pagamento digital que poderá ser utilizada nos estabelecimentos físicos habilitados.

A nova funcionalidade do CAIXA Tem será por leitura de QR Code, código de barras gerado pelas “maquininhas” dos estabelecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

Atualmente, 80% das Poupanças Sociais Digitais que receberam o crédito do Auxílio Emergencial foram movimentadas pelo aplicativo CAIXA Tem, totalizando cerca de 5,5 milhões de pagamentos de boleto e 25 milhões de transferências eletrônicas.

Para o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, esses números demonstram a relevância do app CAIXA Tem na movimentação dos recursos do Auxílio Emergencial. “Com as melhorias no aplicativo e o aumento do uso pela população, há uma redução considerável de pessoas nas agências para realização de saques do benefício. A CAIXA está realmente promovendo a bancarização e o modelo digital para a sociedade brasileira”, ressalta.

Como pagar nas “maquininhas”:

Quando o cliente seleciona a opção “Pague na maquininha”, no aplicativo CAIXA Tem, automaticamente a câmera do celular é aberta. O usuário deve então apontar o celular para leitura do QR Code gerado na maquininha do estabelecimento.

O aplicativo CAIXA Tem será atualizado gradativamente para implementação de novas funcionalidades, a fim de oferecer a melhor experiência aos usuários.

Os lojistas deverão verificar a disponibilidade da solução na rede adquirente ou credenciadora a que estão vinculados e lembrar que a transação é realizada na função débito.

Assessoria de Imprensa da CAIXA
(71) 3421-4200/ (71) 9.8894-3858
caixanoticias.caixa.gov.br | @caixa | imprensa@caixa.gov.br




Mais Notícias